Inscreva-se

COMO SE INSCREVER

- As pré-inscrições serão encerradas em 30/09/2022 – após essa data, somente no local do evento;
- Sua efetivação será com pagamento pelo sistema PagSeguro e para estrangeiros o pagamento será pelo sistema Paypal;
- Lembre-se: para você usufruir dos benefícios da categoria Associado é necessário que as anuidades estejam quitadas;
- Alunos de graduação, pós-graduação e residentes: para obter o desconto especial, o aluno deverá estar matriculado/cursando e apresentar o comprovante de matrícula. Solicitamos o envio do comprovante de categoria (declaração, histórico escolar ou carteira de estudante) por e-mail para: eventos@abhh.org.br ;
- O participante que não apresentar a declaração correspondente a sua categoria deverá pagar a diferença de valor no local do evento.
- Certifique-se de que o e-mail informado na ficha esteja correto, pois todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele;

DESISTÊNCIA E REEMBOLSO

- A solicitação de cancelamento de inscrição e reembolso deverá ser submetida à Secretaria Executiva até 30/09/2022. Após esta data não será aceito cancelamento;
- A devolução de valores pagos será efetuada até 60 dias após a realização do evento;
Clique aqui para abrir o documento para a solicitação de reembolso.
- O pedido de reembolso deverá vir acompanhado do nome completo, CPF e dados bancários do solicitante;
- Enviar o documento assinado e digitalizado para o e-mail  eventos@abhh.org.br ;
- Os reembolsos seguirão os seguintes critérios:
- Outros (60% do valor pago) – preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do comprovante de pagamento;
- Problemas de saúde (80% do valor pago) – preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do atestado médico + cópia do comprovante de pagamento;
- Duplicidade de pagamento (100% do valor pago) – preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópias dos comprovantes de pagamento;
- Ser conferencista e ter efetuado o pagamento (100% do valor pago) – preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópias dos comprovantes de pagamento;

SUBSTITUIÇÃO DE INSCRIÇÃO

- Aceitaremos somente substituição, desde que ambos sejam da mesma categoria;
- Para efetivar substituições, é necessário que o inscrito acesse a “Área de Inscritos” através de seu login e senha, alterar todos os dados permitidos;
- Enviar e-mail para  eventos@abhh.org.br  para informar a substituição e o CPF do substituto;
- Substituição sem informar a organização do evento pelo e-mail acima citado não será confeccionado o crachá e certificado de participação do substituto;
- O prazo para substituição será até 30/09/2022.

EMPENHO

- Atenção às instituições: pagamentos de inscrições através de nota de empenho somente serão aceitos mediante pagamento anterior à realização do evento, devendo ser respeitado o prazo estipulado para inscrições e efetivação;
- Não serão aceitas solicitações de novos inscritos após o prazo de encerramento das inscrições estipulado pela organização do evento, em 30/09/2022;
- O colaborador deverá realizar sua inscrição pelo site e não efetuar o pagamento da inscrição.
- A nota de empenho deve conter: Dados da Instituição, razão social, endereço e CNPJ, Nome do (s) favorecido(s), Valor correspondente a(s) inscrição(ões), Nome, telefone e e-mail do responsável pelo financeiro da instituição e deverá ser encaminhada para o e-mail: eventos@abhh.org.br;
- Nota: é necessário o envio do comprovante de pagamento para baixa no sistema. O não atendimento ao solicitado acima implicará o cancelamento da inscrição.

TABELA DE VALORES

EM BREVE

ÁREA DO INSCRITO

- Através da área do inscrito você pode:
• Atualizar seus dados;
• Visualizar pagamentos (prazo para baixa no sistema é de 72 horas após a confirmação do pagamento);
• Submeter trabalho científico.
• Emitir Certificados (Participação e Trabalhos Científicos) após o Congresso.

Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu resumo:
- Para submeter trabalhos é necessário estar inscrito no congresso e acessar a “Área do Inscrito” do menu principal do site, digitar seu e-mail e senha cadastrados e clicar em “Submissão de Resumos”;
- Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo;
- Ao efetuar as inscrições nos eventos multidisciplinares, o participante poderá também submeter trabalhos científicos, conforme as normas descritas para envio de resumos.

NORMAS E INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

- Somente serão considerados os resumos dos trabalhos enviados de acordo com as normas apresentadas;
- O autor que fará a submissão precisa primeiramente fazer a inscrição no Congresso;
- Deverão ser editados e enviados on-line sendo possível o processo de cópia de outro programa (geralmente WORD);
- Não nos responsabilizamos por dados digitados de forma errada;
- Cada inscrito poderá submeter até 10 resumos por inscrição: é possível adicionar até 10 autores, sendo 1 autor e 9 coautores;
- Serão aceitos trabalhos nos seguintes idiomas: Português e Inglês;
- Serão aceitos trabalhos encore;
- Atenção! Os resumos não finalizados no sistema não passarão pela seleção e serão excluídos automaticamente;
- A Comissão Julgadora avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento;
- Conflitos de interesse: Qualquer potencial conflito de interesses deve ser declarado, incluindo aqueles de natureza pessoal, profissional, empregatícia, política, e/ou financeira, bem como interesses associados a patentes ou propriedades, provisão de materiais e/ou insumos e equipamentos utilizados no estudo. É responsabilidade dos autores a divulgação de todas as relações de qualquer natureza que possam introduzir viés ou serem vistas como vieses na condução de seu trabalho;
- Os trabalhos aceitos serão apresentados no formato Painel;
- Todos os resumos aprovados ficarão disponíveis em área exclusiva do Congresso HEMO 2022; sendo importante também engajamento dos autores na divulgação dos seus trabalhos;
- Todos os resumos aprovados serão publicados na revista HTCT – Hematology, Transfusion and Cell Therapy com o título Anais HEMO 2022;

FORMATAÇÃO DO TEXTO

A quantidade limite de caracteres é de 3.500 (a contagem é feita automaticamente pelo sistema e inclui “espaço”, caracteres especiais e título).
- A divisão do texto deverá obedecer a seguinte ordem:
- Título – Deve ser objetivo e informativo, sem siglas, permitindo a apreciação do assunto abordado no trabalho;
- Autores – certifique-se que os nomes dos autores estão completos e corretamente grafados. Agnomes devem ser separados por hífen (por exemplo Silva-Filho, Silva-Neto, Silva-Sobrinho, Silva-Junior);
- Instituições – Coloque o nome completo da instituição, sigla entre parênteses cidade, estado, país. Ex: Universidade de São Paulo (USP), SP, Brasil;
- Objetivos – Deve expressar claramente as premissas teóricas e justificativas do estudo;
- Material e Métodos;
- Resultados – Apresentar os resultados relevantes de forma clara e sintética, baseados na metodologia aplicada;
- Discussão – Discussão dos resultados, argumentando e sustentando o que foi encontrado;
- Conclusão – Devem estar relacionados aos objetivos e resultados;
- Não será permitida a utilização de gráfico, imagem, tabela e referências;
- Não serão consideradas informações de apoio financeiro;
- Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio;
- A relação de resumos aprovados será publicada no site do HEMO 2022. A divulgação de que o resultado já está disponível na página oficial do Congresso será feita através das mídias sociais da @abhhoficial.

DATAS DE ENVIO E ACEITE DOS TRABALHOS

Data limite para submissão dos trabalhos:
- O envio do trabalho poderá ser confirmado através do status “Finalizado” no programa de submissão, também será enviada uma notificação para o autor correspondente confirmando a submissão;
- Os trabalhos aprovados pela Comissão Julgadora serão apresentados em horário e tempo a serem estipulados e constantes no Programa Oficial do Congresso;
- O resultado dos trabalhos selecionados para apresentação em painel será divulgado posteriormente no site oficial do Congresso, assim como a data e local de apresentação;
- Os melhores trabalhos de cada área serão selecionados para apresentação oral dentro do módulo equivalente a seu tema;

COMISSÃO JULGADORA

- A comissão avaliadora dos trabalhos científicos é composta por membros de elevada contribuição na hematologia e hemoterapia no Brasil. Cada resumo será avaliado por três membros distintos, que darão notas com números inteiros, que vão de 1 (pior) a 4 (melhor), sendo levados em consideração os seguintes critérios:
- Importância do trabalho no cenário científico brasileiro;
- Originalidade, contribuição para o avanço da ciência, domínio técnico dos métodos propostos;
- Conflito de interesse.

ÁREAS TEMÁTICAS

1 - HEMATOLOGIA • Doenças da Série Vermelha: Anemias carenciais, hemocromatose e porfiria
• Doenças da Série Vermelha: Anemias hemolíticas
• Doenças da Série Vermelha: Anemia aplástica, hemoglobinúria paroxística noturna, anemias congênitas, anemia de Fanconi
• Leucócitos, Inflamação, Infecção e Imunologia
• Linfoma de Hodgkin
• Linfoma de não-Hodgkin
• Leucemia linfoide crônica e outras doenças linfoproliferativas crônicas
• Leucemias Agudas
• Síndromes mielodisplásicas
• Leucemia mieloide crônica e outras síndromes mieloproliferativas crônicas, incluindo as policitemias
• Mieloma múltiplo
• Hemostasia e Parede Vascular: Biologia
• Hemostasia e Parede Vascular: Doenças de coagulação e fibrinólise
• Hemostasia e Parede Vascular: Doenças de plaquetas
• Hemostasia e Parede Vascular: Trombose

2 – TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA E TERAPIA CELULAR

3 - HEMATOLOGIA PEDIÁTRICA

4 – HEMOTERAPIA
• Aférese
• Antígenos das Células do Sangue
• Doação de Sangue
• Doenças Transmitidas por Transfusões
• Garantia de Qualidade
• Gestão em Hemoterapia
• Medicina Transfusional
• Preparo de Componente de Armazenagem
• Sorologia

5 - HEMATOLOGIA LABORATORIAL

6 - CITOMETRIA DE FLUXO

7 - MULTIDISCIPLINAR • Psicologia
• Odontologia
• Enfermagem
• Farmácia
• Ciências Biomédicas

8 – JOVEM HEMO: TRABALHOS DAS LIGAS ACADÊMICAS

9 - ESTUDOS ACADÊMICOS

10 – COVID-19
• COVID-19 – Hematologia benigna
• COVID-19 – Hemoterapia
• COVID-19 – Onco-Hematologia
• COVID-19 – TMO
• COVID-19 – Multidisciplinar
• COVID-19 – Hemostasia

CATEGORIAS DE APRESENTAÇÃO

Haverá 2 categorias para apresentação de trabalhos aprovados:
- Painel (a definir se presencial ou online)
- Apresentação Oral dos melhores trabalhos na Sessão Plenária.

SESSÃO PLENÁRIA: PRÊMIOS E APRESENTAÇÕES ORAIS

Categoria acadêmica
- Prêmio "Therezinha Verrastro", que abrange o melhor estudo sobre hematologia;
- Prêmio "Best Study on Bone Marrow Transplantation and Cellular Therapy", englobando o melhor estudo sobre transplante de medula óssea e terapia celular;
- Prêmio "Melhor Estudo sobre Hemoterapia", englobando o melhor estudo sobre hemoterapia,
- Prêmio "Melhor Estudo em Hematologia Pediátrica", englobando o melhor estudo em hematologia pediátrica,
- Prêmio "Melhor Estudo sobre Hemostasia", englobando o melhor estudo sobre hemostasia;
- Prêmio "HEMO Jovem", englobando o melhor estudo das ligas acadêmicas.

Categoria Social
- O Prêmio "Um Sangue" abrange a melhor iniciativa social na divulgação, promoção ou facilitação de ações que incentivem a Doação de Sangue.




ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária):
RDC 102 - Medicamentos / RDC 96 - Cod. de conduta
Sessão 6 - Item 6.6.2 - Apoio ao profissional de saúde